Dica como criar um Site para Imobiliária usando o WordPress - WPtech

Dica como criar um Site para Imobiliária usando o WordPress

Site para Imobiliária

Como criar site para imobiliária em 30 minutos

TEMA WORDPRESS PARA IMOBILIÁRIA

Você está prestes a criar um site para imobiliária, mas quer saber como começar?

Este é o guia passo a passo sobre como criar site para imobiliária em 30 minutos .

É bastante normal ser confundido no início quando você inicia um negócio on-line, mas com orientação adequada, torna-se mais fácil e mais simples .

Este artigo é para os iniciantes que querem levar seus negócios imobiliários para o próximo nível. Ele pretende ajudá-lo a criar um site para imobiliária rico e cheio de recursos, sem precisar da ajuda de especialistas técnicos para resolver seus problemas.

Assim, os corretores, agentes imobiliários ou qualquer pessoa que deseje ter um site para imobiliária próprio e ganhar alguma renda passiva através do site on-line, podem iniciar seu novo empreendimento com confiança e evitar tomar decisões erradas.

Você pode fazer isso sozinho!

Criar e gerenciar sites não é mais um domínio das pessoas profissionais.

Mesmo se você é um estudante ou uma dona de casa querendo fazer algo produtivo em lazer, ou um agente imobiliário ou corretor de imóveis querendo criar e gerenciar seu próprio site, um leigo querendo ganhar alguma renda passiva, ou qualquer um apaixonado o suficiente para começar algo novo , Quero garantir-lhe – você pode fazer isso sozinho.

Prepare-se para ver como !! Leia as orientações sobre como criar um site de imóveis com o WordPress:

Pronto para começar..?

Começar um site para imobiliária precisa de muitas considerações e compromissos . Antes de começar, pode haver certas questões em sua mente, como de onde você pode começar? O que fazer quando o site é hospedado? Como você pode gerar renda passiva com o seu site imobiliário?

Então, aqui, é o procedimento passo a passo sobre como criar o site completo e funcional para imobiliária. Abaixo está o esboço do que veremos neste artigo.

1. Seu site precisa de seu endereço e espaço web (Domínio e Hospedagem)
2. Configuração inicial do seu site
3. Faça com que pareça do jeito que você deseja
4. Adicione imóveis para exibir

Obter o nome do domínio – o endereço permanente do seu site para imobiliária

Assim como seu endereço residencial, seu site também precisa de um nome / endereço exclusivo , certo?

Portanto, antes de mais nada, precisamos adquirir o nome de domínio (o endereço permanente do seu site) e o espaço do servidor (espaço no servidor para armazenar seus dados).

Nome do domínio – o endereço do seu site

O nome de domínio não é senão um endereço / nome exclusivo para o seu site. Por exemplo – ‘wptech.com.br’ é o nosso domínio. Geralmente, pode ser referido como o endereço da web.

Para o endereço da Web – o GoDaddy é um dos registradores de domínios mais populares e você pode usá-lo para adquirir o nome de domínio desejado.

GoDaddy

Se o nome de domínio estiver disponível, será mostrado o preço para esse nome de domínio, se não estiver disponível – sugestões relevantes serão exibidas. Você pode pegar um e obter um nome de domínio para si mesmo.

Um nome de domínio normalmente representa sua empresa on-line . Aqui estão vários pontos que você deve considerar ao escolher o nome de domínio para seus sites de negócios imobiliários.

  • 1. É sempre benéfico ter um site .com para seus sites de imóveis comerciais.
  • 2. Deve ser simples e fácil de lembrar .
  • 3. Tente mantê-lo curto e evitar hífens.
  • 4. Procure um nome significativo que represente sua empresa, por exemplo – imobiliaria.com  é um site de imóveis  ou seunome.com.br
  • 5. é um site de corretores de imóveis que lista os imóveis e ajuda as pessoas a encontrar sua casa.

Hospedagem – Obtenha seu site em algum espaço do servidor

Então, agora que você tem um endereço reservado para seu dominio, o próximo passo irá ajudá-lo a adquirir um espaço na web.

Hospedagem é um pré-requisito para iniciar qualquer site . Felizmente, com o avanço das tecnologias e da internet, você tem várias empresas de hospedagem, competindo entre si e tentando ser mais benéficas para os usuários finais. Portanto, as opções são muitas e você pode escolher entre diferentes planos de hosts diferentes, e todos se esforçam para oferecer o melhor serviço.

Recomendamos a hospedagem da HostGator para o seu site.HostGator

 

plano P é suficiente para começar, e a Hostgator permite que você atualize a qualquer momento, por isso é uma escolha sábia. Escolha seu plano, prossiga com o procedimento de pagamento e obtenha seu espaço no servidor reservado.

Configuração inicial do site para sua imobiliária

Uma vez que você tenha o nome de domínio registrado e a hospedagem contratada, você pode começar com o seu site. Vamos usar o WordPress para criar o melhor site imobiliário.

Por que WordPress para o site da sua imobiliária?

WordPress é um dos melhores CMS disponíveis no mercado. Ele permite criar sites incríveis sem escrever uma linha de código. O WordPress permitiu que muitas pessoas não técnicas criassem e gerenciassem seus próprios sites. Aqui estão algumas razões pelas quais o WordPress é a melhor opção para criar seu site imobiliário

  • Grátis e Opensource
  • Flexível, com muitas opções intuitivas
  • User-friendly, perfeito para iniciantes
  • Disponibilidade de temas com nichos diferentes – site para imobiliária, Classificados, eventos, sites de negócios, blogs, eCommerce!
  • Plugins abundantes para adicionar novos recursos ao seu site.

Convincente … não é? Então, para criar um site para imobiliária, para publicar imóveis, estaremos usando o WordPress e um tema de WordPress para imobiliária.

Para começar, primeiro vamos instalar o WordPress no servidor (host) e associá-lo ao nome de domínio que adquirimos na etapa anterior. Abaixo estão as etapas para instalar o WordPress no seu host.

  • 1. Faça o login no seu HostGator Cpanel usando as credenciais fornecidas.
  • 2. Navegue até a seção do site e clique em ” Instalar o WordPress “.
  • 3. Ao clicar no botão de instalação, você será perguntado sobre o nome de domínio do seu site. Você pode inserir o nome do domínio aqui.
  • 4. Com as opções avançadas – você pode alterar o endereço de e-mail e o nome de usuário, a senha do seu login no WordPress.
  • 5. Leia e aceite o contrato de serviço e a licença e clique em “Instalar agora”.

Dica: Mesmo que você não escolha o HostGator e escolha outro serviço de hospedagem, as etapas de instalação devem ser quase idênticas. Existem alguns hosts que permitem a instalação de um clique no WordPress para criar seus sites do WordPress.

Com o WordPress instalado, agora é hora de obter um tema imobiliário com os melhores recursos que o ajudam a criar seu site para imobiliária on-line. Há uma abundância de temas premium WordPress para vários nichos disponíveis no mercado. Você pode escolher qualquer tema WordPress para imobiliária para criar seu site para sua imobiliária.

Aqui, usaremos o tema imobiliário proimovel, um tema repleto de recursos muito popular, projetado especificamente para site de imobiliária de anúncios de imóveis. o tema proimovel é certamente projetado para site imobiliário.

Se você está procurando um tema WordPress para imobiliária.

Você pode verificar este tema de criação imobiliário para criar o site para sua imobiliária sem esforço.

 

Transforme seu WordPress em um site de imóveis

Faça aquisição do tema proimovel imobiliário da wptech e transforme sua instalação simples do WordPress em um site totalmente funcional e funcional. Não há necessidade de escrever códigos longos ou passar semanas projetando seu site e planejando os recursos.

Para todas as suas necessidades imobiliária

Você pode até criar um site de anúncios de imóveis, onde os proprietários da casa podem anunciar sua propriedade de aluguel ou quartos para vendas. O tema é fácil de usar e altamente personalizáveis.

Começado agora a instalação do tema para imobiliária

O processo de instalação é fácil e rápido, ajuda você a instalar o tema com apenas alguns cliques. Depois que o tema for carregado, você poderá ativar o tema proimove. Seu tema está pronto para ser usado, mas aguarde.

Ajuste a aparência do seu site

Agora que temos nosso site pronto, podemos fazer algumas alterações para personalizar o site.

O tema proimovel é totalmente personalizável e há um vídeo aonde mostro como você pode personalizar o tema e gerenciar sua aparência, bem como os recursos. No entanto, abaixo estão algumas coisas que você gostaria de alterar antes de começar.

Fazendo o upload do logotipo e do título do site

Você não gostaria de enviar seu próprio logotipo em seu site ou, pelo menos, dar-lhe um título para personalizá-lo? O primeiro passo na personalização do seu site é fazer o upload do logotipo e dos títulos do site.

 

Mudando as cores

Você pode alterar  as cores do site. As opções de personalização são bem organizadas em grupos .

Adicionando as páginas e o menu

Usando a opção de páginas, você pode criar páginas ilimitadas para o seu site . Depois que uma página é criada, você pode mostrar seu link no menu. Criar uma nova página.

Defina um nome adequado para a página. Você pode adicionar conteúdo à página, adicionar imagens / vídeos ou texto, criar as páginas da web de acordo com suas necessidades.

Adicionando imóveis ao seu site

Portanto, temos um site em funcionamento, com nosso logotipo e menus, e agora é a hora de começarmos a adicionar as listagens de imóveis ao site.

No momento em que você instala o tema proimovel, você recebe um link de um vídeo para ajudá-lo a configurar e começar a usar o site. Você pode usar esse vídeo para gerenciar seu site, adicionar agentes e propriedades e personalizar seu site.

Criando as categorias para uma propriedade

Queremos um site bem organizado e de fácil acesso, certo? Então, a primeira coisa que faremos é adicionar algumas categorias para os imóveis .

 

Um site de imóveis mostrará diferentes tipos de imóveis. Por exemplo – Apartamentos, casas, escritórios, cobertura, etc. Essas categorias ajudam a organizar as listagens em seu site com base em seu tipo. Para os usuários front-end, as categorias facilitam a localização dos resultados relevantes sem perder tempo em outras categorias .

Você pode criar as categorias, categorias filho, definir uma categoria como pai ou excluir uma categoria de imóvel. Junto com isso, você pode definir preços diferentes para diferentes categorias.

Adicionando imóveis

Um site de  imobiliária é tudo sobre os imóveis e adicionar imóveis é bastante simples. Você pode clicar na opção ” Adicionar imóvel ” no seu Painel do WordPress para adicionar uma nova listagem de imóvel imobiliária ao seu site.

Clicar na opção Adicionar imóvel irá redirecioná-lo para a página de envio do imóvel, através da qual você pode adicionar o imóvel, inserindo valores nos campos.

Forneça um título adequado para suas listagens de imóveis, selecione a categoria, escolha as imagens para seu imóvel, digite uma descrição, defina o preço e preencha o restante dos detalhes do imóvel que deseja exibir.

Depois que todos os detalhes estiverem preenchidos, você poderá publicar seu imóvel ou salvá-la como um rascunho para publicá-la mais tarde. Depois que o imóvel é publicada, ele começa a aparecer em seu site para ser visualizada pelos visitantes do site.

Promova e obtenha mais tráfego

Para começar a receber visitas em seu site e mais tráfego, você pode promover seu website usando plataformas diferentes. Você precisará promover o seu site para que os usuários em potencial possam conhecê-lo.

Promoções informais

Promoções informais incluem falar sobre o seu site . Então, da próxima vez que você disser oi para seu amigo, você pode pedir para ele visitar o seu site!

Você também pode realizar campanhas promocionais para conscientizar as pessoas locais sobre os serviços do seu site. Você pode perguntar ao proprietário da empresa local se ele deseja anunciar seu website para os clientes.

Use mídia digital para anunciar seu site de imóveis

Você pode usar a mídia digital como, canais de vídeo, Facebbok e outros sites. Mais do que bom o seu anúncio e qual é o conteúdo do seu anúncio, é importante escolher um meio ideal para publicidade.

Por exemplo – Qual é o uso de exibir o anúncio do seu site imobiliário em um canal de videoclipe. Totalmente irrelevante, não é? Então, em vez disso, você pode exibir o anúncio em um canal econômico, que discute finanças e investimentos.

Integre o compartilhamento de mídia social para que os visitantes possam compartilhar suas páginas. Ser socialmente ativo ajuda muito !!

Você pode se inscrever no Google Adsense

Google AdSense é um serviço de publicidade inteligente do Google, que faz todo o sentido.

Seu dever é garantir que os anúncios do assinante alcancem o público relevante. Ele garante que, se um usuário estiver pesquisando temas imobiliários por um longo período, ele será exibido nos anúncios adequados para imóveis à venda.

Você pode usar as campanhas do Google adwords anunciado em lugares relevantes, com base na pesquisa do usuário.
Promova em plataformas preferíveis e comece a obter as visitas

Dicas e truques úteis para um website de sucesso

Depois que o seu site estiver pronto e pronto para receber visitas, aqui estão algumas dicas que podem ajudar a melhorar a usabilidade e a eficiência do seu website.

Os mapas nas páginas de imóveis podem ser muito úteis

A exibição de imóveis nos mapas tem sua própria vantagem.

Quem não gostaria de encontrar o melhor e mais relevante conteúdo sem perder tempo e navegar por uma série de páginas?

Crie um site para imobiliária otimizado para SEO

SEO é um assunto muito, muito profundo, mas é sempre bom pesquisar na internet e ter uma idéia das coisas que você pode fazer para otimizar seu site para o mecanismo de busca.

  • 1. Sempre vá para o tema amigável SEO
  • 2. Use plugins de SEO como o Yoast SEO e tudo em um pacote de SEO
  • 3. Mantenha seu site atualizado com conteúdo útil e significativo
  • 4. Verifique se o conteúdo que você adiciona às suas páginas e listagens é otimizado por palavras-chave

A visibilidade é uma das mais importantes necessidades de sobrevivência para qualquer tipo de site. Além disso, com um site imobiliário, tente classificar para termos genéricos, como – “Casa à venda em São Paulo”, “Terrenos em Ribeirão Preto”, etc.

Isso pode acontecer com o tempo se você mantiver o conteúdo do seu site atualizado de acordo com os requisitos de SEO. Há mais de uma maneira pela qual você pode fazer isso. Para obter os melhores resultados de SEO, você pode procurar por um especialista em SEO local e seguir seu conselho / ajuda para tornar seu site bem posicionado.

Comece agora..

As etapas listadas acima são apenas algumas etapas para começar a usar o seu site para imobiliária pronto para receber visitas. Você não precisará escrever uma linha de código ou passar por etapas complicadas para configurar seu website.

Criar um site de imóveis é muito mais fácil do que parece.

Com estes passos realizados, você tem um bom funcionamento e site de imóveis personalizado que pode gerar receitas para você!

Boa sorte com o seu empreendimento 🙂

Sobre

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas no painel administrativo.

Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que preencha os campos na opção do seus perfis sociais, no painel administrativo, cada rede social de sua preferência.
Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.