A proposta também inclui uma API para personalização adicional.
Yoast e o Google deve propor Sitemaps XML para o WordPress Core
A inclusão de XML Sitemaps como um recurso do WordPress Core foi proposta por um grupo de membros da equipe do Yoast e do Google, além de outros colaboradores. Além de um Sitemap XML básico, a proposta também introduz uma API de Sitemaps XML que estenderia a funcionalidade para desenvolvedores e webmasters.
O que isso incluirá.
A proposta informa que os Sitemaps XML serão ativados por padrão, permitindo a indexação dos seguintes tipos de conteúdo:
Vale lembrar que o arquivo robots.txt gerado automaticamente pelo site do WordPress também fará referência ao índice do sitemap.
O WordPress já é um excelente CMS para criação de sites, se mais esse recurso for incluído no core do WordPress será incrível.
Embora o recurso proposto inclua a maioria dos tipos de conteúdo do WordPress e atenda aos requisitos mínimos do mecanismo de pesquisa , a integração inicial não abrangerá sitemaps de imagens, vídeos ou notícias, mecanismos de armazenamento em cache de Sitemaps XML ou alterações de usuário, como controles de interface do usuário que excluam postagens individuais ou páginas do sitemap.
Veja como a API permitirá que você manipule seus Sitemaps XML:
Por que devemos nos importar. Os Sitemaps facilitam a indexação, fornecendo aos rastreadores da Web os URLs do seu site. Se implementado, isso pode significar menos um plug-in de terceiros em que as marcas e os webmasters precisam confiar em seus esforços de SEO. Como um recurso do WordPress Core, podemos esperar maior compatibilidade e suporte do que poderíamos obter de soluções de terceiros.
Plugins mal otimizados também podem retardar seu site, o que pode ter um impacto negativo em seu tráfego orgânico. Esta opção padrão do WordPress não pode substituir plugins como o Yoast SEO porque eles geralmente incluem outros recursos além dos Sitemaps XML, mas sua disponibilidade tem o potencial de nos fornecer mais flexibilidade sobre quais plugins instalamos.